quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

P.C. Cast - Desejada [Cindy]

Título Original: "Goddess of Spring"
Chamamento da Deusa #2
Páginas: 352
Editor: ASA
Coleção: 1001 Mundos
ISBN: 9789895579341

Sinopse
Lina é proprietária de uma padaria Gourmet em Tulsa mas, infelizmente, o negócio não está a correr como esperado e ela precisa de um plano. Quando tropeça, acidentalmente, num livro de culinária italiana da deusa, Lina não consegue deixar de pensar que encontrou a solução para os problemas, mesmo que isso implique invocar uma deusa para salvar o seu negócio. Em breve, Lina encontra-se cara a cara com Deméter, que tem o seu próprio plano. Ela propõe que Lina troque a alma com Perséfone, a deusa da primavera, que irá dar uma nova vida à padaria. Em troca Lina terá que repor a ordem no submundo.

Depois de ocupar o corpo de encantadora Perséfone, Lina, cujos problemas eram massa azeda e segundos encontros, tem agora assuntos maiores em mãos, como levar a primavera ao mundo dos espíritos. Mas, quando o belo e perigoso Hades acende uma chama no seu coração, Linda não pode deixar de se interrogar se o senhor do submundo não será o homem dos seus sonhos…

Opinião
Demorei apenas um dia a ler este livro. Já sendo fã dos livros de P.C. Cast, nomeadamente desta série do "Chamamento da Deusa" e também fã de cultura clássica, já sabia que este livro não iria ser uma desilusão. Conta a história de Lina, que, quando vê a sua padaria quase ir à falência, tenta arranjar forma de conseguir ganhar dinheiro, fazendo alterações no menu. Ao deparar-se com um livro muito belo intitulado "Culinária Italiana da Deusa", decide tentar fazer uma das suas receitas, acrescentando uma invocação a Deméter (digamos, muito desesperada!). Quando dá por si, encontra-se no Olimpo após ter trocado de corpo com Perséfone, deusa da Primavera (sendo que esta é enviada para a Terra) e é encaminhada para uma missão: umas férias no submundo de Hades! O submundo é um lugar belo que encanta Lina e a deixa absolutamente maravilhada, mas esta sabe que se encontra em sarilhos quando o seu coração começa a bater forte por Hades. Este é totalmente o oposto do que esperava e do que Deméter lhe tinha dito, para além de extremamente atraente, é dócil e valoriza Lina, apaixonando-se loucamente por ela. Sabendo que não pode a contar ninguém a sua verdadeira identidade, Lina encontra-se encurralada entre perder a confiança de Deméter e ser enviada de volta para casa ou correr o risco de perder o homem com quem sempre sonhou. Uma história apaixonante, muito romântica, capaz de deixar qualquer coração a palpitar. Uma leitura altamente recomendada!

Sem comentários:

Enviar um comentário