terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Nora Roberts - O Vale do Silêncio [Cindy]

Título Original: "Valley of Silence"
Trilogia do Círculo #3
Páginas: 304
Chancela: Chá das Cinco
ISBN: 9789897100376

Sinopse
Uma batalha entre as forças do bem e do mal está prestes a começar. De um lado Lilith, a vampira mais poderosa do mundo. Do outro, a deusa Morrigan, que tudo fará para a travar com o seu círculo…

Após ter viajado no tempo através do Baile dos Deuses para o antigo reino de Geall, Moira toma o seu lugar como rainha. Ao lado dos seus cinco companheiros, Moira terá que liderar os seus súbditos, na maior batalha alguma vez vista, contra o exército de vampiros de Lilith que tudo fará para destruir Geall.

Moira também não esqueceu que os vampiros mataram a sua mãe e esta é a oportunidade de se vingar. Mas há um vampiro a quem confiaria a sua alma: Cian foi transformado em vampiro por Lilith há séculos, mas agora é fiel ao Círculo. Sem hesitação, irá matar outros da sua espécie, ganhando o respeito da rainha. Mas Cian quer mais do que o respeito de Moira, mesmo sabendo que esse amor o deixa vulnerável. Pois como poderá um imortal amar uma mulher que está condenada a morrer - ou pelas mãos de Lilith ou pela maldição do tempo?

Não perca a emocionante conclusão da Trilogia do Círculo onde Nora Roberts volta a fazer magia com uma escrita sensual e cativante.

Opinião
Para começar, posso dizer que esta vai ser uma das séries de livros de que vou ter mais saudades de ler. Neste último volume a história toma como personagem principal, Moira, rainha de Geall que finalmente ascende ao trono para levar as suas tropas até à vitória contra Lilith. Ao mesmo tempo que leva a cabo os seus deveres como rainha, Moira luta também no seu interior contra os sentimentos que desenvolveu por Cian. Por um lado, sabe que se apaixonou por ele mas também sabe que o amor que ambos sentem não poderá ser para sempre devido ao facto de Cian ser imortal. Mesmo sabendo que o seu amor não é aceite por muitos dos seus, Moira não deixa esse facto afetar as noites de amor romântico que passa junto a Cian. O romance entre estes é explosivo, o meu casal favorito dos três livros uma vez que seria um amor bastante impossível, ao contrário dos outros dois. Algo que também me agradou muito neste livro foi a duração da batalha. Esperava que fosse quase um livro inteiro de batalha e agradou-me a história ser bastante desenvolvida até à hora da espetacular batalha final. O final é doce, romântico, tudo o que um coração poderia pedir e posso dizer que os meus palpites eram certeiros no que toca ao homem velho que contava a história. Recomendo esta trilogia a todos os fãs de literatura fantástica e também de romance, uma vez que vão ser transportados para um mundo mágico, onde não vão conseguir parar de passar as páginas.

Sem comentários:

Enviar um comentário