domingo, 8 de dezembro de 2013

Jill Mansell - A Pensar em Ti [Cindy]

Título Original: "Thinking of You"
Páginas: 336
Chancela: Chá das Cinco
ISBN:9789898032393

Sinopse
Quando a filha única de Ginny Holland sai de casa para ir para a universidade, Ginny fica desesperadamente sozinha. Com um divórcio amigável para trás, quer começar de novo e preencher as horas solitárias sem a filha. Infelizmente, o primeiro homem que Ginny pensa ter ficado atraído por ela, acusa-a de tentar roubar um pavão de cerâmica que ela se esquecera que tinha na mão ao sair da loja.
Decidida a conhecer pessoas novas, aluga um dos quartos da sua casa, mas o que consegue é a companhia de Laurel, uma mulher que só fala do ex-namorado. Para piorar as coisas, quando Ginny arranja um emprego num restaurante, descobre que o novo patrão é o mesmo que a acusou de roubar na loja. Será que as coisas ainda podiam ficar pior? Claro que sim! É que a sua filha, ainda a aprender a viver sozinha, acaba de cometer uma grande asneira e perder a melhor amiga. E, mais uma vez, vai ter de ser a mãe a resolver tudo!

Opinião
É sempre um prazer ler livros de Jill Mansell e este não é excepção. A leitura simples e história deliciosa torna este livro absolutamente delicioso. "A Pensar em Ti" conta a história de Ginny, uma mulher de 38 anos que se vê sozinha quando a filha vai para a universidade. Abalada com a morte do cão e a saída de Jem de casa, sem querer sai de uma loja com um pavão na mão, fazendo o dono pensar que tinha acabado de roubar. Sendo Jem filha única e estando Ginny divorciada, vê-se numa situação em que se sente solitária e um tanto abandonada, pelo que decide alugar um dos quartos da sua casa. Esta decisão leva a uma série de acontecimentos que levam a que Ginny partilhe a casa com uma rapariga que não é capaz de parar de se lamuriar sobre o ex-namorado. Ao mesmo tempo Ginny sofre uma traição da sua melhor amiga e acaba nos braços do seu patrão - Finn (que acontece ser o homem que a acusou de roubo na loja). Jem não está muito melhor, acabando por perder todos os amigos quando se apaixona por um rapaz com quem partilha a casa, e acaba com o coração partido. No fim, cabe a Ginny resolver todos estes problemas enquanto lida com os seus próprios problemas (afinal, a noite mágica com Finn deu os seus frutos). "A Pensar em Ti" é um livro que é capaz de deixar qualquer um a rir, uma história com a qual todos nos podemos identificar, pelo que aconselho vivamente a leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário