sábado, 12 de outubro de 2013

Jill Mansell - Doce Vingança [Cindy]

Título Original: "Miranda's Big Mistake"
Páginas: 368
Editor: SAÍDA DE EMERGÊNCIA
Chancela: CHÁ DAS CINCO
ISBN: 9789898032515

Sinopse
Miranda conhece Greg numa festa. Ele é bonito, divertido e descomprometido. Tudo o que uma rapariga precisa para dar emoção à sua vida. Céus, ele é praticamente perfeito! Claro que Greg não lhe contou que acabara de abandonar a mulher grávida…
E quando a jovem socorre um sem abrigo na rua, mal sabe ela que está na verdade a participar numa experiência de televisão com o jornalista Daniel Delancey, que se delicia a transtornar a vida de Miranda.
Um dia, um acaso leva-a ao encontro da mulher de Greg, e assim Miranda conspira a sua vingança e jura não confiar mais nos homens. Mas um encontro fortuito com o piloto de corridas Miles Harper convence-a de que talvez nem todos os homens sejam como Greg…



Opinião
Encontrei este livro nas prateleiras do livrário da minha faculdade e decidi raptá-lo pois já andava à uns tempos para ler Jill Mansell, por recomendação de uma das colaboradoras deste blog. Em primeiro lugar vou falar um pouco sobre a capa, que achei bastante simples comparada com outros livros de romance escritos por outras autoras. Esta simplicidade também se traduz no livro, uma vez que a escrita é muito simples, é um livro “simpático” de ler. A história é engraçada, uma aprendiz de cabeleireiro solteirona (Miranda) que se apaixona e acaba por descobrir que o seu novo namorado (Greg), é casado e deixou a mulher grávida logo que soube da gravidez. Miranda juntamente com a mulher (Chloe) planeiam uma vingança para o envergonhar e, no fundo, mostrar que a verdade vem sempre ao de cima. Na minha opinião, esta situação é bastante irreal, perdendo o romance todo o seu charme uma vez que, qualquer mulher, no seu perfeito juízo obrigava o pai a responsabilizar-se pela gravidez (nomeadamente sabendo que, sem ele, não conseguirá arranjar dinheiro suficiente para cuidar da criança em condições) e Chloe é apenas “ausente”, quase parece que não tem reação à partida do marido nem ao facto de estar grávida de um homem que não quer saber de nada. Por outro lado, o livro é demasiado “ideal”, depois de Greg, Miranda apaixona-se por um piloto de fórmula que tragicamente morre, só para no fim ela ficar com um jornalista. Como referi anteriormente, é demasiado “ideal”, ao contrário de muitos romances que tenho lido ultimamente sendo que estava à procura de alguma complexidade que não foi correspondida. Para quem gosta de uma leitura divertida, leve e romântica, recomendo vivamente este livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário