sábado, 31 de maio de 2014

Stephanie Perkins - Lola and the Boy Next Door [Cindy]

Título Original: "Lola and the Boy Next Door"
Anna #2
Páginas: 368
ISBN: 9780142422014

Sinopse (traduzida)
A aprendiz de designer Lola não acredita em moda... acredita em fatos. Quanto mais expressivos este forem - mais brilhantes, mais divertidos, mais loucos - melhor! Embora os seus fatos sejam bastante loucos, Lola é uma filha exemplar e uma excelente amiga e tem grandes planos para o futuro. A sua vida é bastante perfeita (incluindo o seu maravilhoso namorado rockeiro), até ao dia que os gémeos Bell, Calliope e Cricket voltam para a sua casa original.
Quando Cricket - um inventor nato - sai da sombra da sua irmã e volta à vida de Lola, esta vai ter que reconciliar os seus sentimentos pelo rapaz do lado.

Opinião
Este segundo livro da coleção "Anna e o Beijo Francês" segue muito o género de história do primeiro volume. Lola é uma rapariga diferente do normal, que se expressa por uma forma de vestir diferente (ela acredita em fatos, não em moda) que segue a política: quanto mais brilho, melhor - algo que nos mostra logo à partida a personalidade desta personagem, uma rapariga extrovertida, divertida e muito diferente. Mais diferente ainda é o seu namorado Max, um rapaz mais velho de quem os pais de Lola não gostam de todo (o típico bad boy, que toca numa banda e tem um carro). Mas Lola vê o seu mundo girar quando os seus vizinhos de infância voltam à sua casa original. Afinal, Lola esteve loucamente apaixonada por Cricket e o regresso deste fazem-na duvidar dos seus sentimentos por Max. Resumindo: é uma autêntica trapalhada! Lola e o Rapaz do Lado é um livro atual, que aborda o tema da homossexualidade de uma forma que eu nunca vi retratada em literatura mais juvenil, pois Lola tem dois "pais", uma vez que a sua mãe não tem (nem tinha) condições para a criar. Algo que me agradou bastante foi a presença de Anna e Étienne, um pouco como personagens secundárias, mas com uma participação notável ao longo da história - dá ao leitor uma insight do que aconteceu depois do primeiro livro - e isso tornou a leitura ainda mais interessante e agradável. Se me pedirem para comparar com o primeiro livro, direi que gostei mais do primeiro. Não sei se é uma questão de simpatizar com as personagens, mas achei o romance de Anna e Étienne muito mais natural, mais bonito - mas como disse pode ser uma questão de perspetiva. Estou muito curiosa em relação ao terceiro livro, uma vez que Anna e Étienne voltarão a aparecer... e por favor não estraguem esse romance!

Sem comentários:

Enviar um comentário