domingo, 11 de maio de 2014

Stephanie Perkins - Anna e o Beijo Francês [Cindy]

Título Original: "Anna and the French Kiss"
Anna #1
Páginas: 288
ISBN: 9789897260599

Sinopse
Anna Oliphant tem grandes planos para o seu último ano em Atlanta: sair com a melhor amiga, Bridgette, e namoriscar com um colega no cinema onde trabalha. Por conseguinte, não fica muito contente quando o pai a envia para um colégio interno em Paris. As coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz deslumbrante - que tem namorada. Ele e Anna tornam-se grandes amigos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Irá Anna conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Opinião
As minhas espetativas não estavam muito altas em relação a este livro mas (mais uma vez) enganei-me! Anna e o Beijo Francês é um romance muito doce sobre uma rapariga americana que é enviada para um colégio interno (americano) em Paris, contra a sua vontade, pelo seu pai, um famoso escritor de romances "lamechas" que acha que esta será uma experiência positiva para Anna.
Sem saber uma palavra de Francês, Anna sente-se perdida no momento em que mete os pés no colégio, até conhecer Meredith - que se torna uma grande amiga - e esta lhe apresentar os seus amigos, entre os quais, o  lindo e maravilhoso Étienne St. Clair que é capaz de fazer o seu coração acelerar sem fim. Mas claro, nem tudo pode ser fácil, afinal, Étienne namora com uma rapariga (Ellie) - e acreditem, ele deveria ter acabado com ela desde o início do livro para se tornar uma personagem vá, "ideal".
Quando Anna regressa aos EUA para passar as férias de Natal, tem amargas surpresas à sua espera - ao contrário do que espera - e Étienne torna-se o seu grande apoio. A sua amizade floresce até se tornarem melhores amigos - o que só vai piorar a situação, pois, mesmo não admitindo, Anna está perdida de amores por Étienne.
Anna e o Beijo Francês não é, nada mais, nada menos do que uma caracterização do que é apaixonar-se, com todas as amarguras e felicidades, uma estrada cheia de obstáculos pela qual todos passamos. Todas as raparigas, a certa altura, mereciam ler este livro, não só porque é capaz de deixar qualquer uma a sorrir e suspirar, como é capaz de mostrar a verdadeira confusão que existe quando se é uma adolescente apaixonada - ainda por cima, pelo melhor amigo.
Gosto imenso da capa, para além de chamativa, consigo mesmo imaginar a Anna assim! O final é feliz, é satisfatório. Quando acabei o livro sentia-me verdadeiramente "cheia". Sei que nem toda a gente vai gostar deste romance, mas a mim, encantou-me por completo e recomendo.

1 comentário: