terça-feira, 13 de maio de 2014

Sophie Kinsella - Tenho o Teu Núm3ro [Cindy]

Título Original: "I've got Your Number"
Páginas: 420
ISBN: 9789897260988

Sinopse
Dez dias antes do casamento, Poppy perde o anel de noivado. Desesperada, Poppy começa a telefonar a toda a gente para pedir ajuda e alguém lhe arranca o telemóvel da mão! Também o roubaram! Como irão agora avisá-la se encontrarem o anel? E, imediatamente, Poppy vê um telemóvel num caixote do lixo, um telemóvel abandonado de que ela precisa urgentemente. Poppy dá o seu novo número a todos os amigos e também atende as chamadas recebidas e lê as mensagens endereçadas à anterior proprietária, a secretária (que acaba de se demitir) de Sam Roxton, um empresário importante. Enquanto continua à procura do anel, Poppy mantem-se em contacto com Sam Roxton, o novo proprietário do telefone. Sam vai deixá-la ficar com o aparelho, desde que ela lhe reencaminhe todas as mensagens que receber, mas às vezes Poppy responde por Sam em assuntos profissionais e também pessoais. Não se contém. Sam também começa a opinar sobre a vida de Poppy, o seu casamento, sobre os sogros e até sobre o noivo, que talvez, não seja tão maravilhoso como ela pensava.

Opinião
Imaginem perder um anel de noivado de família super importante e depois AINDA vou roubarem o telemóvel... Esta é a vida de Poppy até, no mesmo dia, encontrar um telemóvel num caixote do lixo e o resgatar - e nem sabe no que se vai meter pois o seu novo telémovel pertencia à assistente pessoal de um empresário bastante importante (Sam). Após receber uma estranha chamada, Sam liga para a sua assistente pessoal - cujo telemovel está agora nas mãos de Poppy - e pede-lhe ajuda para entreter um empresário japonês até este chegar. Chegam a um acordo, em que Poppy pode ficar com o telemovel até descobrir onde anda o seu anel, mas que tem que reencaminhar todas as mensagens para Sam. Poppy começa a entrar na vida de Sam, começando por ler os e-mails que este recebe, e acabando por se intrometer na sua vida pessoal e de trabalho, infiltrando-se em festas glamorosas e aproveitando tudo o que ter este telémovel lhe pode dar.
Mas o maior medo de Poppy não é a reação do marido quando este descobrir que ela não sabe do anel, é da família deste, que faz Poppy sentir-se inferiorizada por não ter conhecimentos alargados sobre filosofias, ou políticas desconhecidas - até em jogos de Scrabble.
Sam acaba por tornar-se um grande amigo, um conselheiro, talvez um pouco mais embora Poppy não se aperceba disto. Esta acaba por ser uma peça fundamental, quando descobre provas que tiram Sam de um grande problema que poderia acabar com este despedido.
Ao mesmo tempo, Poppy descobre que o marido não é quem aparenta ser, nem os seus pais e Sam acaba por ser a sua grande voz da razão, o seu melhor amigo.
Tanta gente me falou deste livro que tive que o ler, e sem dúvida que o adorei. O livro é excelente, divertido, romântico mas, ao mesmo tempo, até sério. A história lê-se num ápice e, pelo menos eu, fiquei a desejar por mais. 
O final foi bastante inesperado porque pensei que Poppy mostrasse a força que vai revelando ao longo do livro, mas não o faz e, mais uma vez, tem que ser Sam a mostrar-lhe que a felicidade dela não está atrás de um bonito anel de noivado, mas sim dentro dela!

Sem comentários:

Enviar um comentário