terça-feira, 3 de junho de 2014

Marissa Meyer - Cress [Cindy]

Título Original: "Cress"
Crónicas Lunares #3
Páginas: 550
Editor: PLANETA
ISBN: 9789896575915

Sinopse (traduzida)
Neste terceiro volume das Crónicas Lunares, Cinder e o Capitão Thorne são fugitivos, juntamente com Scarlet e Wolf. Juntos, planeiam derrotar a rainha Levana e o seu exército.
A sua esperança está em Cress, uma rapariga presa num satélite desde a infância que viveu sempre rodeada por ecrãs. Mas todo esse tempo, tornou Cress numa hacker exímia. Infelizmente, Cress recebeu ordens para descobrir o paredeiro de Cinder e do seu cúmplice atraente.
Quando o resgate de Cress corre mal, o grupo é separado. Cress é finalmente livre, mas a liberdade vem com um preço. Ao mesmo tempo, Levana não irá deixar nada impedir o seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet e Cinder podem não ter "combinado" salvar o mundo, mas podem ser a única esperança que o mundo tem.

Opinião
Sim, eu sei, mesmo à pouco tempo publiquei a review do Scarlet, mas não consegui esperar, tive que começar imediatamente a ler o Cress (embora ele ainda não esteja disponível em Portugal). Um livro que, mais uma vez, correspondeu às expectativas. Enquanto Cinder mexe com a história da Cinderela e Scarlet com o Capuchinho Vermelho/Bela e o Monstro, basta olharmos para a capa do livro para entendermos que personagem é retratada neste livro... Sim, é a Rapunzel (que neste livro toma o nome de Cress)! Em vez de estar fechada numa torre, Cress é uma lunar que se encontra presa num satélite desde a infância e que se destacou entre as outras "conchas" (lunares sem poderes) pelas suas capacidades de hacker, sendo então posta a trabalhar para a malvada Levana. Mas na verdade, Cress não trabalha a favor de Levana e aguarda a libertação do seu príncipe encantado (e não vamos revelar quem poderá ser!). Cinder, Thorne, Wolf e Scarlet encontram-se refugiados no espaço até Cress entrar em contacto com estes e pedir-lhes que os vá salvar. É esta ação que leva os nossos "heróis" a uma quase tragédia, mas que também lhes proporciona os recursos para conseguirem travar o casamento de Kai e Levana. Entre reencontros familiares, o florescimento de um novo amor, descobertas espantosas, muitas aventuras e também alguma tragédia, o livro acaba de uma forma muito agradável, em rumo de novas aventuras e com o aparecimento de uma nova personagem que se sabe ser uma das protagonistas do último volume, "Winter". O último volume desta aventura épica sairá em 2015 e eu mal posso esperar!

7 comentários:

  1. Você conhece algum site que disponibilize esse livro pra leitura em português?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Português infelizmente não conheço nada :/ obrigado pelo comentário!

      Eliminar
    2. http://leiamaisebooks2.blogspot.com.br/2015/11/cronicas-lunares-marissa-meyer-1-ao-3.html
      Está em Português - BR
      Bjs.

      Eliminar
  2. Olá, adorei a sua resenha!! Sou brasileira e estou louca para ler Cress!! Será que você conhece algum site em que tenha o livro disponível online?? Porque aqui no Brasil ainda não estreiou Cress também!! Muito obrigada. Bjss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Bem-vinda ao blog! Felizmente o Cress já chegou a Portugal pela editora Planeta. Relativamente ao site, eu consegui em inglês na Internet. Em português infelizmente é difícil de arranjar. Boas leituras!

      Eliminar
  3. Estou especialmente aborrecida rs... to doida pra ler este livro e não encontrei online... buabua... mais esta otimo... acabei de ler o 2 e simplismente to ansiosa pelo 3 e 4..

    ResponderEliminar
  4. Estou especialmente aborrecida rs... to doida pra ler este livro e não encontrei online... buabua... mais esta otimo... acabei de ler o 2 e simplismente to ansiosa pelo 3 e 4..

    ResponderEliminar