sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Sherrilyn Kenyon - O Lado Negro da Lua [Dixie]

Título Original: "Dark Side of the Moon"
Páginas: 336
Chancela: Chá das Cinco
ISBN: 9789897100239

Sinopse
Susan Michaels foi a melhor repórter da cidade até ao dia em que um escândalo arruinou a sua carreira. É então que obtém uma pista numa história que pode restaurar a sua reputação. O que não esperava era ter a sua vida e cidade ameaçada por um grupo de vampiros letais prestes a dominar Seattle. Como se isso não fosse suficiente, Susan adota um gato. Mas não é um gato qualquer e sim um que se transforma num caçador de vampiros chamado Ravyn. A vida de Ravyn foi destruída séculos atrás quando confiou nas pessoas erradas. Perdeu a família, a honra e a própria vida. Agora poderá vingar-se se conseguir confiar em Susan. No mundo dos Predadores da Noite, a vida é sempre perigosa. Ainda mais agora, pois uma mulher pode despedaçar todo o mundo se contar uma história. Será Susan capaz de o fazer?
Opinião
O 10º livro da já famosa e convidativa saga de Sherrilyn Kenyon. A já habitual escrita sensual e viciante da autora volta a evidenciar-se neste romance proibido entre um predador da noite/gato e a melhor repórter de Seattle, cuja carreira se encontra em ruínas. A sexualidade latente no livro, assim como o enredo sedutor que é apresentado vão impedir que se largue o livro até o terminar. Apresentando uma personagem feminina complexa e com graves problemas pessoais relativos à sua pessoa e uma personagem masculina apelativa, sexy e brusca, captam a atenção desde o início do livro.

A saga poderá ser lida sem ordem pois as personagens principais divergem de livro para livro, no entanto a cronologia e certos aspetos específicos relativos não só aos predadores da noite, como a outras personagens secundárias poderão estar comprometidos.

Até agora li quase todos os livros desta saga e tenho uma palavra que a descreve perfeitamente para mim: viciante. A sagacidade da autora para combinar elementos sobrenaturais com mitologia e a sensualidade das personagens é evidente. Não considerei este livro especificamente o melhor da saga, mas não deixa de ser uma leitura muito agradável.

Um conselho, se estiverem a considerar ler a saga, não se esqueçam de ler o livro acerca do líder dos predadores da noite, intitulado Acheron, pois foi de longe um dos melhores e mais perturbadores que já li.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Passo por aqui, pelo vosso cantinho com alguma frequência.
    Tenho pouco o hábito de comentar, mas vou tentar fazê-lo mais vezes.
    Hoje deixo-vos um miminho no meu blog, espero que gostem!

    http://lerviverler.blogspot.pt/2014/01/vida-noutro-blog-89.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Clarinda, muito obrigado pelo miminho, ficamos sempre agradecidas quando sabemos que alguém lê o que escrevemos por aqui. Mais uma vez um beijinho de obrigada da parte de todas as meninas do blog!

      Eliminar