sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Kerstin Gier - Rubi [Cindy]

Título Original: "Rubinrot"
O Amor Atravessa Todos os Tempos #1
Páginas: 272
Editor: CONTRAPONTO
ISBN: 9789896660864


Sinopse
Pertencer a uma família cheia de segredos não é fácil, ou pelo menos é o que pensa Gwendolyn Sheperd, de 16 anos. Até que um dia se vê em Londres do final do século passado e se apercebe de que ela própria é o maior segredo da família.
Do que Gwendolyn não se apercebera é que apaixonar-se quando se está presa num tempo diferente não é nada boa ideia. Tudo se pode complicar...


Opinião
Encontrei este livro enquanto vagueava por uma daquelas feiras do livro ambulantes para passar tempo e não resisti, tive que o comprar. Para além de uma capa extremamente doce, a história chamou-me à atenção por ser diferente de tudo o que já li e digo já de partida, que não me desiludi. Gwen é mesmo uma rapariga normal, sempre ofuscada pela sua prima Charlotte até ao dia em que se descobre que não é Charlotte que possui o gene para viajar no tempo mas sim Gwen. Tudo na sua vida muda a partir desse momento. Charlotte passou uma vida inteira a ser preparada para as viagens, enquanto Gwen viveu uma vida normal, pelo que se tem que adaptar com uma velocidade impressionante à sua nova realidade. Ao mesmo tempo Gwen tem uma característica única uma vez que consegue ver fantasmas e gárgulas, o que a torna única dentro das pessoas com o mesmo "dom". Gildeon (o rapaz, claro) é tão irritante como adorável, pelo que ainda não formei uma opinião muito concreta sobre ele. O livro acaba em suspense com uma cena de romance bastante amorosa. Mal posso esperar por ler a continuação!

4 comentários:

  1. Eu já o li, à uns bons tempos atrás, mas já não me lembro bem da história.
    Não é daqueles completamente inesquecíveis, mas lembro-me de ter sido uma boa companhia na altura :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viste o filme? Acho que está muito bem conseguido! [Cindy]

      Eliminar
    2. Filme? Tem filme? Qual o título?

      Eliminar
  2. Tem sim! Foi feito em Alemão, mas há versão em Inglês na Internet :)

    ResponderEliminar