sábado, 21 de setembro de 2013

[Autor da Quinzena] - Neil Gaiman



Nascido a 10 de Novembro de 1960 em Inglaterra, Neil Gaiman não começou a sua carreira no topo. Sendo rejeitado vezes sem conta por editores, virou-se para o jornalismo (trabalhando como crítico literário) de forma a conhecer as pessoas certas que o pudessem transportar para o universo literário. O seu primeiro livro foi uma biografia da banda Duran Duran tornando-se amigo do famoso Alan Moore (roteirista) acabando por começar a sua carreira a escrever banda desenhada. Chegou mesmo a assinar um contrato com a DC Comics, junto da qual lançou uma mini série intitulada "Orquídea Negra". O seu trabalho mais conhecido é a série "Sandman" que conta as aventuras de Morpheus, a personificação do sonho. 

Embora tivesse muito trabalho no mundo da banda desenhada, Gaiman trabalhava ao mesmo tempo nos seus livros. Uma curiosidade interessante: enquanto escrevia "Deuses Americanos" (publicado em 2001) os seus editores criaram um site promocional onde Gaiman descrevia o processo quotidiano de escrever um livro. Foi a partir deste blog, que nasceu o site (ainda hoje) oficial do autor.

Romances já lidos deste autor:

  • 1996 - Neverwhere
  • 1999 - Stardust
  • 2002 - Coraline e a Porta Secreta
  • 2005 - Os Filhos de Anansi
  • 2008 - A Estranha Vida de Nobody Owens (Crítica ao livro AQUI)
Para mais informação, consulte o site oficial do autor AQUI!



[Cindy] Abrimos este novo separador no blog com um dos meus autores preferidos, Neil Gaiman, uma vez que comecei a ler os seus livros com apenas 10 anos de idade e continua a ser um autor que me encanta! Os seus livros, para além de peculiares têm sempre histórias interessantes, são engraçados, às vezes um pouco estilo "Tim Burton", o que me agrada bastante. Estou neste momento à espera de ler mais dois livros deste maravilhoso autor! 

2 comentários:

  1. Foste tu, Cindy, quem mo "apresentou" e agora não descanso até ler algo dele... <3

    ResponderEliminar