sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Sophie McKenzie - Casting Shadows [Cindy]

Título Original "Casting Shadows"
Flynn #3
Páginas: 288
ISBN: 9780857071033

Sinopse (traduzida)
Flynn está a fazer todos os esforços para controlar a sua raiva, enquanto River está cada vez mais feliz. Juntos, fazem grandes planos para o futuro mas segredos escondidos nas sombras ameaçam separá-los, talvez para sempre.

Opinião
Sendo honesta, a minha opinião sobre este livro está muito dividida. Por um lado, a autora manteve a história simples e doce, uma leitura fácil e bastante cativante. Como o segundo livro da coleção, também este mexeu bastante com os meus sentimentos, tornando-se um livro até um ponto intenso (mais no fim). No início achei que a história estava a desenvolver-se com demasiada "facilidade", nomeadamente para uma história de amor adolescente. Uma vez que a personagem principal não é maior de idade, achei que certas atitudes por parte dos pais não seriam nem de perto assim na vida real, o que tirou um pouco de crédito ao livro. A personagem principal também me desiludiu uma vez que (isto na minha opinião) quando se mente descaradamente na cara da pessoa que se ama, mesmo tendo por trás motivos, não se deve esperar que quando a verdade venha ao de cima, que tudo na relação continue igual. Transformou uma parte do livro numa "cena à twilight" o que não me agradou muito. Compreendo que se tenha que mostrar uma certa vulnerabilidade por parte da personagem principal, mas não é necessário cair em exageros, o que eu acho que aconteceu neste livro.

4 comentários:

  1. Tenho pena que estes livros aina não estejam em pt. Gostei do 1° mas parece-me que lá vou ter de ler estes em inglês!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sinceramente vale mesmo a pena ler a coleção, todos os livros estão muito bons (cada um à sua maneira) :) [Cindy]

      Eliminar
  2. Huummm.... [...] "cena à twilight"[...]??

    Red flag!! É raro eu detestar uma história e ainda mais um livro e acho que essa saga é a única que detesto no verdadeiro sentido da palavra (eu levo o culto vampírico muito a sério e essa saga foi rebaixar de todas as formas e feitio crenças que levo muito a sério), mas o curioso é que as pessoas mais improváveis da minha vida a gostarem disso, sendo a mais provável eu = amante de vampiros desde que existo e companheiro = nada lamechas ou minha mãe = adoradora de cenas violentas, mórbidas, sangue, zombies, mortos, terror puro, tanto a minha mãe como o meu companheiro adoram twilight, tanto um como outro têm os livros todos, e eu, DETESTO!!
    Como é possível?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cena à Twilight aqui é mais devido à personagem principal masculina, que é daquele género misterioso e tem aquele toque de "perigo" que é capaz de encantar muitas adolescentes. E também aquilo que referi da história de amor se desenrolar muito depressa tendo em conta que são dois adolescentes (ela, ainda por cima, menor de idade) e os pais têm atitudes demasiado facilitadoras. Eu sei que talvez muitos pais sejam assim mas, pelo menos, é uma realidade diferente daquela a que estou habituada. [Cindy]

      Eliminar