sábado, 17 de agosto de 2013

Pierdomenico Baccalario - A Verdadeira História do Capitão Gancho [Cindy]

Título Original: "La Vera Storia di Capitan Uncino"
Páginas: 344
ISBN: 9789722635752

Sinopse
"No dia 28 de abril de 1829, nasce uma criança que poderá vir a mudar o futura da Inglaterra: é o filho ilegítimo do rei Jorge IV. Por este motivo, é afastado da corte e exilado para as Índias Orientais, levando consigo apenas um relógio muito antigo, a sua única ligação com o passado. Mas, aos treze anos, James Fry - é este o seu nome - volta a embarcar num navio e inicia a sua carreira de pirata, que irá fazer dele o homem mais procurado do Império. A história conhece-o por "o jovem lorde", "o descalço", o "príncipe dos mares", mas poucos sabem que na verdade ele é... o Capitão Gancho."


Opinião
Primeiro de tudo, tenho que começar por fazer uma apreciação da "arte" do livro. Para além de uma capa que me chamou imenso à atenção, o interior do livro é magnífico, apresentando páginas muito bem decoradas que tornaram a leitura ainda mais interessante. Para juntar ao design magnífico, adorei a história desta personagem que todos conhecemos como o "mauzão" como o "temível capitão gancho". Faz-nos ver um lado diferente da história ao conhecermos a sua verdadeira história e sabermos que, no fundo, não passou de um pirata diferente de todos os outros, talvez por isso, transformando-se no melhor pirata de todos os tempos. Sem dúvida um livro que aconselho, tanto pela facilidade da leitura, como pela história em si, que nos apaixona, que nos faz rir, emocionar. Um verdadeiro fenómeno, dos melhores livros que já li.

2 comentários:

  1. Desde que li esta tua opinião, ando muito curiosa com este livro, que nunca tinha ouvido falar e já está na minha lista de futuras leituras ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O livro é muito bom e o preço dele também é simpático! Para mim, que adoro Disney e tudo relacionado com o mundo da fantasia, foi uma lufada de ar fresco na história do capitão gancho... Já para não falar do livro em si, que tem uma arte lindíssima! [Cindy]

      Eliminar