sábado, 21 de junho de 2014

James Patterson - Confisões de uma Suspeita de Assassínio [Cindy]

Título Original: "Confessions of a Murder Suspect"
Confissões #1
Páginas: 288
Editor: TOP SELLER
ISBN: 9789898626134

Sinopse
Malcolm e Maud Angel eram pais altamente exigentes. Quando são assassinados, a filha mais velha, de dezasseis anos, Tandy, torna-se a principal suspeita do crime. Nesse mesmo dia, ela decide descobrir quem é o verdadeiro assassino, ainda que seja ela própria ou um dos irmãos.
Tandy é uma rapariga-prodígio, incrivelmente inteligente e com Conhecimentos fora do vulgar. E agora também é herdeira de uma grande fortuna… Ela guarda muitos segredos, que regressam para a atormentar. Sente-se perdida, vítima da educação recebida dos pais. Mas não seria capaz de os matar… ou seria?
Um thriller emocionante e de leitura compulsiva, onde todos os segredos de Tandy, até os mais obscuros, são revelados. Quem sabe aquilo de que ela é, realmente, capaz?
Opinião
Já há muito tempo que andava curiosa com James Patterson e, quando vi uma boa oportunidade na banca da TopSeller, na feira do livro (leve 2, pague 1), é claro que aproveitei. Não sabia o que esperar em relação ao livro. "Confissões de uma Suspeita de Assassínio" conta a história de uma família muito diferente, os "Angels" que, de anjos, não têm nada. Quando Malcolm e Maud angel são assassinados, todos os elementos da família Angel se tornam suspeitos. O livro é narrado do ponto de vista de Tandy, uma rapariga de 16 anos incrivelmente inteligente que, durante todo o livro, "compete" com a polícia, tentando descobrir quem realmente matou os seus pais. Ela desconfia de todos, incluindo de ela própria. Sempre habituada a esconder as suas emoções, Tandy descobre detalhes sobre a vida dos seus pais que vão mudar para sempre a sua vida e a visão que tinha sobre os seus pais - afinal, sempre foram pessoas com muitos segredos. Com a ajuda dos seus irmãos, Tandy desvenda mistério atrás de mistério e quando descobre quem realmente matou os seus pais... não quer acreditar. Primeiro de tudo, tenho que comentar a capa, que é bastante chamativa (pelo menos na minha opinião) e cujas cores reflectem bem o interior do livro! Como refere na sinopse, é definitivamente um livro de leitura compulsiva, uma vez que agarra o leitor desde as primeiras páginas. E sinceramente, acho que vou ler os próximos em Inglês para não ter que esperar! (Esperem umas magníficas reviews!)

Sem comentários:

Enviar um comentário