quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Cayla Kluver - A Princessa Herdeira [Cindy]

Título Original: "Legacy"
Páginas: 424
Editor: PLANETA
ISBN: 9789896571870

Sinopse
Uma violenta rivalidade entre dois reinos ameaça evoluir para um estado de guerra. No meio deste conflito, uma princesa voluntariosa encontra-se dividida entre o dever e o desejo.
Obrigada a casar com o homem que o pai escolheu para lhe suceder no trono, a jovem princesa Alera de Hytanica vê-se forçada a enveredar pelo pior dos destinos, o casamento com o arrogante e colérico Steldor. Quando o misterioso e sedutor Narian chega a Hytanica, vindo do território inimigo trazendo segredos e noções inconcebíveis acerca do papel das mulheres na sociedade, os desejos de Alera põem em causa o futuro do reino.
A descoberta do terrível passado de Narian mergulha Alera num mundo obscuro de intrigas palacianas e conflitos pretéritos, a ponto de não saber em que acreditar, nem em quem confiar.

Opinião
Começando por falar um pouco da autora, algo que me fez querer bastante este livro foi saber que a autora era mais jovem do que o habitual. Com 16 anos, Cayla Kluver escreveu este livro e digo já que, para alguém de 16 anos, o talento não lhe faltou. Conta a história de Alera, uma princesa que não quer casar com o rapaz que o pai quer com que case por o achar altamente arrogante e convencido, Stedlor. Ao mesmo tempo, apaixona-se por Narian, um prisioneiro do reino rival, mesmo sabendo que este tem uma profecia a cumprir que poderá por em risco o reino de Alera, assim como o seu amor. Estando na iminência do seu 18º aniversário (é tradição a nova rainha ser coroada no seu 18º aniversário), Alera é pressionada pelos pais para se casar com Stedlor, embora saiba que irá ser infeliz ao lado deste uma vez que não o suporta. Com a ajuda da sua irmã (que parece também se estar a apaixonar) e dos guardas que sempre a acompanharam, Alera luta pela sua independência como mulher, cedendo às tentações de Narian e maravilhando-se com o pensamento que talvez não tenha que viver quase como uma "escrava" num mundo de homens. É devido a este último comentário que fico preocupada com a continuação da história pois estou com medo que Alera se torne egoísta demais, uma característica que não me agrada para uma personagem principal. Algo que tenho que notar como uma característica muito positiva é o facto da cor das letras ser azul em vez de preto, como estamos habituados. Foi bastante engraçado pois, ao fim de 10 páginas já não estranhava a cor. Alera - A Princesa Herdeira é um livro de leitura fácil, muito divertido e romântico, uma delícia de leitura sem dúvida alguma!

Sem comentários:

Enviar um comentário