sábado, 8 de agosto de 2015

Marion Chesney - A Educação de Felicity [Cindy]

Título Original: Refining Felicity
Academia da Etiqueta #1
Páginas: 240
Editor: ASA
ISBN: 9789892330167

Sinopse

Numa época em que as mulheres da nobreza só dispõem de duas opções - casar ou esperar que um parente rico morra - as irmãs Tribble não têm sorte nenhuma. Não só ainda não encontraram o amor como, após anos de bajulação a uma intratável tia velha, veem o seu nome apagado do testamento aquando da sua morte.
As românticas Amy e Effie Tribble sonhavam com ricos jantares de carne assada e batalhões de criados aduladores mas agora estão oficialmente na penúria. Ironicamente, é neste cenário desolador que lhes ocorre uma ideia brilhante: colocar a sua educação esmerada ao serviço das jovens mais "difíceis", apresentá-las à sociedade e arranjar-lhes casamento.

Não contavam que a sua primeira cliente fosse Lady Felicity Vane, cuja rebeldia ameaça enlouquecer a sua própria mãe e arruinar o projeto sentimental de Amy e Effie. A jovem prefere caçar com os amigos a pensar em casar. Mal ela sabe que o seu suposto pretendente é o homem que mais a irrita (e que mais irritado se sente por ela). Felicity nunca admitirá que o seu coração treme ao ver Charles Ravenswood, principalmente porque o elegante marquês parece não ter paciência nenhuma para as suas extravagâncias. O clima entre ambos é tão tenso que, se soubessem o que as irmãs planeiam, o resultado seria, no mínimo, desastroso…

Opinião

Para quem não sabe, “A Educação de Felicity” é um livro de 1988 sendo esta uma das razões pelo qual me interessou bastante.

Como descrito na sinopse, conta a história de duas senhoras, Amy e Effie Tribble que sonhavam com uma vida de luxo mas que não conseguiram encontrar o amor. Encontrando-se na pobreza, decidem que têm que dar uma volta às suas vidas, criando um negócio onde se oferecem para preparar jovens “difíceis” para a sociedade, arranjando-lhes casamento.

A sua primeira cliente é Lady Felicity, uma rapariga mimada, maria-rapaz, rebelde e com muito mau humor que promete fazer a vida negra a Amy e Effie. O objectivo destas é que Lady Felicity consiga casar com o marquês Ravenswood, o homem que mais a irrita no mundo mas Felicity vai fazer tudo para que isto não aconteça.

Engane-se quem venha em busca de um romance avassalador pois irá encontrar uma comédia. O romance encontra-se presente, mas o leitor vai passar mais páginas a rir do que a suspirar de amor.
As personagens são espectaculares, especialmente Amy e Effie (que são irmãs, mas não poderiam ser mais diferentes), com todos os seus engenhos para conseguir “amestrar” a rebelde Felicity.


É, sem dúvida, uma leitura leve, que promete deixar qualquer leitor com um enorme sorriso na cara. Quero a continuação!

1 comentário:

  1. Olá :)
    Gostei muito da tua opinião. Tenho muita curiosidade com este livro, mas ainda não tive a oportunidade de o ler.
    Espero gostar :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar