sábado, 2 de agosto de 2014

James Patterson & Emily Raymond - Primeiro Amor [Cindy]

Título Original: "First Love"
Páginas: 288
Editor: TOPSELLER
ISBN: 9789898626295

Sinopse
Baseado em acontecimentos reais da vida de James Patterson. 
Axi Moore era uma aluna aplicada. Mas não gostava de dar nas vistas e não contava a ninguém que o que realmente desejava era fugir de tudo. A única pessoa no mundo em quem confiava era Robinson, o seu melhor amigo, por quem estava secretamente apaixonada.
Quando finalmente decide seguir os seus impulsos e quebrar as regras, Axi convida Robinson para a acompanhar na sua longa viagem. Uma jornada intempestiva, marcada pela paixão oculta e pelo desejo de descobrir o mundo. Mas o que no início era apenas uma aventura livre e despreocupada em breve vai tomar um rumo perigoso e incontrolável.
Envolvidos numa sucessão de acontecimentos violentos e dramáticos, os protagonistas são colocados à prova das mais variadas formas. Poderá a primeira grande paixão das suas vidas sobreviver a tudo, até que a morte os separe? 
Um romance notável e extraordinariamente comovente, inspirado no próprio passado de James Patterson. Um testemunho impressionante sobre a força do primeiro amor e as suas consequências para o resto das nossas vidas.

Opinião
Não há nada como ler um livro e este deixar-vos imediatamente emocionados e sem palavras com a dedicatória do autor. E para compreenderem o que vos digo, deixo-vos com essa mesma dedicatória 

  • "Para a Jane - No outono de 2010, apresentei o esboço de Primeiro Amor ao meu editor, mas, na verdade, a história começou muitos anos antes. Eu estava apaixonado por uma mulher chamada Jane Blanchard. Certa manhã, fomos dar um passeio em Nova Iorque. Sem mais nem menos, a Jane sofreu uma convulsão violenta. Nos dois anos que se seguiram, sofreu de cancro e acabou por morrer jovem. Demasiado jovem. Janie, tenho saudades do teu sorriso. Espero que seja preservado com este livro, com esta história de amor que me lembra do tempo que passámos juntos (embora não me recorde de alguma vez ter roubado carros)."

O livro "Primeiro Amor" conta-nos a história de Axi Moore, uma boa menina que decide um dia fugir de casa e partir numa aventura com o seu melhor amigo, Robinson, por quem está apaixonada. Embora lhe custe, Axi sente que deve afastar-se durante uns tempos, deixando para trás o seu pai (que, desde a morte da sua mãe, não para de beber) e a sua vida de "menina boa". Mas esta tão esperada aventura poderá acabar por ter um desfecho trágico, quando Axi se apercebe que Robinson não se encontra bem. Com um passado pesado por trás de ambos, Axi e Robinson tentam lutar ao máximo pela sua felicidade, pelo seu amor, fator que os torna mais fortes, mesmo quando o tempo escassa. 
O amor entre Axi e Robinson é o mágico primeiro amor adolescente, na sua essência mais pura e, embora tenham que passar por inúmeras peripécias que poderiam pôr em risco este sentimento tão forte, Axi e Robinson aguentam e lutam (até pela vida) . Este livro promete deixar o leitor a rir, a chorar, a viver todas as emoções possíveis e, embora também seja bastante louco, relembra-nos que o amor ultrapassa tudo e todos. Altamente recomendado a quem adorou o livro "A Culpa é das Estrelas" e está à procura de um livro do género.

2 comentários:

  1. Quero tanto ler este *:* deve ser o único livro do James Patterson que tenho vontade de ler!

    ResponderEliminar
  2. Realmente foi um bom livro. Não é um livro inesquecível nem ao género o melhor da minha vida e assim, mas sem dúvida que foi uma excelente companhia e que me fez ter imensa vontade de ler mais romances de James Patterson que conhecia apenas dos policiais (que eu não leio policiais, por isso). Mas decidi arriscar com este e gostei muito.
    Nem quis acreditar quando o comecei a ler por volta das 08 da manhã e o acabei nem eram 11h00!!
    Iniciei este 2015 com outro livro dele, "Um Casamento no Natal", comecei a ler um pouquinho ontem antes de ir dormir e quando fui a dar por mim já estava perto do meio do livro!
    Então larguei e fui dormir e hoje ainda não consegui pegar nele mas sei que mal o faça vai "desaparecer" logo e não faço ideia como o James faz isto!! Juro que não dou pelo tempo a passar!
    É uma escrita muito leve e prática, é como ver um filme e vale mesmo a pena ser lido ;)

    ResponderEliminar