sábado, 26 de julho de 2014

Nora Roberts - Um dia Perfeito [Cindy]

Título Original: "Vision in White"
Páginas: 288
Chancela: CHÁ DAS CINCO
ISBN: 9789897100512

Sinopse
Quando eram crianças, as quatro amigas Mackensie, Emma, Laurel e Parker, passavam horas a imaginar como seria um dia de casamento perfeito. Anos mais tarde, as suas fantasias tornam-se realidade, mas de uma forma que não esperavam: criaram uma empresa de organização de casamentos e realizam os sonhos de outras mulheres.
Em Um dia Perfeito, ficamos a conhecer Mackensie Elliot, uma fotógrafa bonita e independente, que adora captar os momentos felizes e únicos que descobre nos casamentos. Mas tanta felicidade ao seu redor por vezes recorda-lhe um passado de amargura e que quer deixar para trás.
Quando conhece Carter Maguire, irmão de uma noiva, sente que um inofensivo flirt pode ser mesmo aquilo que precisa para tirar a cabeça de tantos casamentos. O que não esperava era que o coração lhe pregasse uma rasteira e exigisse algo que ela julgava impensável... Poderá Mackensie descobrir o caminho para a felicidade e rumar, um dia, ao altar?

Opinião
E com este livro inicio a minha segunda coleção de Nora Roberts, o "Quarteto de Noivas". "Um Dia Perfeito" conta a história de Mackenzie, Emma, Laurel e Parker, quatro grandes amigas que passaram a infância a brincar aos casamentos - brincadeira que se tornou realidade quando formaram a sua própria empresa de organização de casamentos. Este primeiro volume leva como personagem principal Mackenzie, a fotógrafa da empresa, que adora transformar em fotografias maravilhosas, os momentos únicos vividos no dia especial. Mackenzie tem uma relação bastante conflituosa com a mãe, que lhe pede constantemente favores, de certo modo, insuportáveis e que é uma pessoa bastante instável no que toca a namoros e casamentos - fator que leva Mackenzie a bloquear todos os homens que poderão querer mais alguma coisa com ela. Quando esta conhece Carter Maguire (de uma forma, digamos... engraçada!), o irmão de uma das suas noivas, começa a desenvolver uma atração por este - mas essa atração poderá pregar-lhe uma grande partida. O Carter é das personagens mais engraçadas que já vi. Estamos habituados a ver personagens masculinas fortes e destemidas (sejamos sinceros, homens pouco realistas) e este livro mostra-nos uma personagem principal masculina que, pelo que bem sabemos, poderia ser o nosso vizinho do lado, o que lhe trás uma credibilidade muito grande a meu ver. Tenho que ressalvar a amizade entre as quatro personagens principais deste livro, que é absolutamente maravilhosa e mostra que as amigas podem ser a nossa "verdadeira" família. O único ponto negativo que denoto é o final, que é um pouco apressado, facto que leva o leitor a querer ler a continuação - e eu mal posso esperar para ler a coleção toda!

1 comentário:

  1. Nunca li nada dessa autora, quem sabe um dia que esteja virada para esses lados... ;)

    ResponderEliminar