sexta-feira, 4 de julho de 2014

Lissa Price - Destinos Interrompidos [Cindy]

Título Original: "Starters"
Páginas: 352
Editor: PLANETA
ISBN: 9789896573577

Sinopse
Callie tem dezasseis anos e vive com Tyler, o irmão mais novo, e Michael, um amigo, nos escombros da cidade de Los Angeles. Quando as Guerras dos Esporos rebentaram, matando todos aqueles que tinham mais de vinte anos e menos de sessenta, Callie perdeu os pais. Como muitos outros Iniciantes, teve de aprender a sobreviver, ocupando prédios desabitados, roubando água e alimentos, fugindo aos Inspectores e combatendo os Renegados. Para tirar Tyler das ruas e garantir ao irmão uma vida melhor, Callie só vê uma solução: oferecer a sua juventude à Destinos Primordiais, uma empresa misteriosa que aluga corpos adolescentes aos velhos Terminantes - seniores, com centenas de anos, que querem ser jovens outra vez. Tudo corre como previsto, até o neurochip que lhe colocaram na cabeça avariar. Callie acorda, de súbito, na vida da sua locatária, a viver numa luxuosa mansão, a guiar carros topo de gama e a sair com o neto de um senador. A vida quase parece um conto de fadas, até Callie descobrir que a sua locatária não quer apenas divertir-se e que, no mundo perverso da Destinos Primordiais, a sobrevivência é apenas o começo.

Opinião
Este livro já andava na minha wishlist à demasiado tempo pelo que aproveitei e trouxe-o para casa da feira do livro e não me arrependo. Começo por dizer que já estava com saudades de ler uma boa distopia. Destinos Interrompidos trás-nos a história de Callie, uma rapariga de 16 anos que é forçada a viver nas ruas com o seu irmão após a Guerra dos Esporos - que levou os seus pais (e todos os adultos em geral). Desesperada por algum dinheiro e alguma estabilidade (uma vez que o seu irmão mais novo padece de uma patologia respiratória que está a piorar), decide oferecer-se para trabalhar na Destinos Primordiais, com a promessa de um excelente ordenado e um trabalho simples, em que Callie apenas tem que dormir. Enquanto dorme, uma terminante (uma mulher idosa) utiliza o seu corpo como forma de poder reviver a juventude. Mas a locatária de Callie não é uma senhora qualquer, mas sim Helena, uma terminante desesperada por se reencontrar com a sua neta Emma - desaparecida desde que se oferecer para trabalhar na Destinos Primordiais. E Callie também não é uma rapariga qualquer, uma vez que é capaz de "acordar" no seu corpo quando este devia estar a ser habitado por Helena. Durante as suas vivências, Callie faz novos amigos... mas também serão estes o que parecem? O livro conta-nos uma história fascinante, cheia de ação e romance qb. O único senão que tenho a apontar é mesmo Michael, que me parece uma personagem um  bocado bipolar... e quem leu já os dois livros vai entender o que estou a dizer. Tenho que dar os meus parabéns a quem fez o design da capa pois é muito cativante e chama definitivamente à atenção. Por fim, tenho a dizer que aconselho a todos os fãs de uma boa distopia.

1 comentário:

  1. Eu este ano queria arriscar nas distopias, um género de livro que eu nunca li e este parece ser bastante diferente de tudo o resto que já li e vem ao encontro desse meu objectivo ;)

    ResponderEliminar