quarta-feira, 31 de julho de 2013

Sophie McKenzie - O Primeiro Amor [Cindy]

Título Original: "Falling Fast"
Flynn #1
Páginas: 240
Editor: CIVILIZAÇÃO EDITORA
ISBN: 9789722634236


Sinopse
Quando River faz um casting para uma representação escolar de Romeu e Julieta, apaixona-se por Flynn, o rapaz que ficou com o papel de Romeu. River acredita no amor romântico e está ansiosa por experimentá-lo. Mas Flynn vem de uma família despedaçada - será ele capaz de dar a River o que ela quer? Os caminhos do verdadeiro amor sempre foram tortuosos…


Opinião
Desde que o comprei que estava ansiosa para ler este livro, uma vez que acho que a capa está muito bem elaborada (eu sei que nunca se deve julgar um livro pela capa, mas não resisti, até foi a capa que me chamou mais à atenção). Li o livro em apenas dois dias! A leitura é contagiante, não conseguia parar de ler. Sinceramente acho que todas/todos nos conseguimos identificar com esta história, nomeadamente com a procura "desalmada" do primeiro amor e a sensação de estar apaixonado, o que torna este livro muito agradável. A história é contada do ponto de vista da protagonista, River e acho que isso torna o livro mais pessoal, uma vez que permite ao leitor entrar com outra dimensão na história. Por outro lado, achei a história demasiado previsível. Uma vez que a minha faixa etária não se encontra longe da faixa etária das personagens eu quase que "adivinhava" o que ia acontecer de seguida (como por exemplo, quais os problemas em casa do Flynn, as cenas de ciúmes entre a River e a Emmi) o que me desiludiu um pouco. Estou neste momento à espera dos livros seguintes desta saga!

2 comentários:

  1. Romeu e Julieta é a única lamechice que vive no meu corpo.
    É muito especial e importante para mim a história e tudo o que seja relacionado.
    Só por isso este livro vai para a lista de futuras leituras, pois não aprecio histórias previsíveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim foi a história foi um pouco previsível, mas o que me realmente encantou neste livro foi a procura do primeiro amor e aquela sensação de estar apaixonado pela primeira vez. É, sem dúvida, um livro muito doce! [Cindy]

      Eliminar