sábado, 30 de novembro de 2013

P.C. Cast - Divina Por Engano [Al & Cindy]

Título Original: "Divine By Mistake"
Divina #1
Páginas: 432
Editor: SAÍDA DE EMERGÊNCIA
Coleção: BANG!
ISBN: 9789896375676

Sinopse
Shannon Parker é uma professora de Inglês a aproveitar umas muito merecidas férias de verão. Ao fazer compras, encontra um antigo vaso com a figura de uma deusa celta muito parecida consigo. Shannon compra o vaso, mas nem sonha na aventura em que se irá meter.
Sem saber como, vê-se, de súbito, transportada para Partholon, onde assume o papel de Rhiannon, a Sumo-Sacerdotisa de Eponina. E apesar de todas as regalias e do tratamento de luxo - qual a mulher que não gosta de receber uns mimos? - ser deusa envolve um casamento ritual com um centauro e lutar contra os fomorianos, criaturas maléficas que tudo farão para travar o regresso da verdadeira deusa.
Conseguirá Shannon livrar-se deste sarilho e arranjar alguma forma de regressar a casa sem acabar morta, casada com um cavalo ou enlouquecida? É que ser divina, afinal, não é um mar de rosas!

Opinião [Al]
Totalmente dirigido a um público feminino, como seria de esperar por parte desta autora. No entanto, se esperam um livro do género da saga "casa da noite", desenganem-se. como P.C. afirma, este é o livro que ela sempre quis ler. Romance, aventura, drama qb, é uma história que põe os nossos corações femininos aos saltos. e claro não poderia faltar uma pitada de sensualidade nalgumas cenas. é pena ser apenas um livro, porque tinha enredo para muito mais.

Opinião [Cindy]
“Divina por Engano” conta a história de Shannon Parker, uma professora de Inglês de 35 anos que é transportada (sem perceber como) para Partholon onde é obrigada a assumir o papel de Rhiannon (a sumo-sacerdotisa de epopina). Na luta para se adaptar ao novo papel, Shannon passa por situações que deixariam qualquer uma enlouquecida, mas é rapidamente adorada pelos que se encontram a seu redor (incluindo o seu novo marido, com quem desenvolve uma conexão sem igual). Lado a lado lutam para salvar Partholon de uma ameaça iminente, os Fomorianos.

“Divina por Engano” é o livro de eleição da autora e foi escrito de modo a que incluísse tudo o que esta adora, talvez daí se distanciar dos restantes livros que esta escreveu.

Shannon Parker é hilariante, dei por mim mais do que uma vez a rir com os seus pensamentos e nem me façam falar de ClanFintan. Como Cast refere, este é eternamente o seu herói preferido uma vez que, para além de ser bonito, forte e sensual, tem um grande sentido de integridade e é imensamente divertido!

Embora a personagem principal seja um pouco (muito) atrevida, há menos cenas sensuais do que nos restantes livros de Cast que já tive oportunidade de ler, o que não é um aspeto negativo uma vez que todas as cenas transparecem um amor intenso, deixando o leitor muito satisfeito!

Em conclusão, é um bom livro e quero imenso continuar a ler esta série! (espero que publiquem os restantes em Portugal!).

Sem comentários:

Enviar um comentário